18 de maio - Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Belas ações foram desenvolvidas pelas equipes regionais por ocasião do 18 de maio, dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Por meio da campanha “Faça bonito”, as equipes promoveram palestras nas escolas e nas igrejas, rodas de conversa e celebrações e mobilizaram as mães, com a participação das crianças e adolescentes.

Garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual é uma tarefa permanente, que exige muita informação e conscientização, mas também muita sensibilidade.


Como mensurar o sofrimento de quem sofre esse tipo de violação? Bem sabemos que a maioria dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes é intrafamiliar, ou seja, ocorre em casa, o que torna a vítima ainda mais vulnerável.


Ao tratar desse tema em nossas rodas de conversa, nos deparamos com vários depoimentos das mulheres que hoje se encontram em situação de prostituição, e que no passado, quando criança, sofreram abuso sexual ou foram vítimas de exploração sexual.


A importância da escuta e de se colocar no lugar de quem sofre tem sido um exercício constante junto as equipes.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 |  Pastoral da Mulher Marginalizada | PMM  Nacional 

Receba nosso Boletim 

Secretariado Nacional

CNPJ: 06166260000118

Rua Guilherme Maw, 64 casa 20

Bairro Luz – São Paulo – SP

CEP: 01105-040

Tel: (11) 3326-0663

pmm@pmm.org.br

Tel.

(11) 3326-0663