Mística da Caminhada Pastoral

Atualizado: 1 de Mai de 2019

Nesta segunda-feira (15), a Pastoral da Mulher Marginalizada (PMM) deu início a Semana Santa com Evangelho do dia, que nos convida a refletir a nossa postura frente a realidade de opressão, de violência e negação de direitos, bem como, a importância da mulher que desempenha um papel fundamental de acolhida e de transformação dos paradigmas sociais.

"Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus a Betânia, onde vivia Lázaro, que ele ressuscitara. Deram ali uma ceia em sua honra. Marta servia e Lázaro era um dos convivas. Tomando Maria uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa encheu-se do perfume do bálsamo. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair, disse: Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres?".


"Dizia isso não porque ele se interessasse pelos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, furtava o que nela lançavam. Jesus disse: "Deixai-a; ela guardou este perfume para o dia da minha sepultura. Pois sempre tereis convosco os pobres, mas a mim nem sempre me tereis". Uma grande multidão de judeus veio a saber que Jesus lá estava; e chegou, não somente por causa de Jesus, mas ainda para ver Lázaro, que ele ressuscitara. Mas os príncipes dos sacerdotes resolveram tirar a vida também a Lázaro, porque muitos judeus, por causa dele, se afastavam e acreditavam em Jesus. Palavra da Salvação", Evangelo João, 12, 1-11

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 |  Pastoral da Mulher Marginalizada | PMM  Nacional 

Receba nosso Boletim 

Secretariado Nacional

CNPJ: 06166260000118

Rua Guilherme Maw, 64 casa 20

Bairro Luz – São Paulo – SP

CEP: 01105-040

Tel: (11) 3326-0663

pmm@pmm.org.br

Tel.

(11) 3326-0663