PMM participa do ato de abertura da III Jornada Mundial dos Pobres

Neste mês, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aconteceu o ato de abertura da “III Jornada Mundial dos Pobres”, que contou com a participação de lideranças das Pastorais Sociais, Movimentos Populares, Cáritas Brasileira e também com a presença do Bispo Auxiliar de Curitiba-PR, Dom Francisco Cota, membro da comissão sociotransformadora da CNBB.

O tema “a Esperança dos pobres jamais se frustrará”, Salmo 9-19, escolhido pelo Papa Francisco conduziu a roda de conversa que possibilitou a partilha de experiências das diversas lideranças presentes.


A Pastoral da Mulher Marginalizada (PMM) atuou junto à organização do evento. Maria Augusta Dib, agente da PMM e participante do ato ressalta. “Só a organização de uma rede humana será capaz de propor alternativas ao modelo de exclusão e alimentar a esperança de transformação da realidade da miséria no Brasil”, pontua Dib.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em Defesa da Vida da População em Situação de Rua

Na madrugada fria e chuvosa do dia 22/8/2020 pelo menos 5 pessoas em situação de rua morreram no centro de São Paulo. Mas quem as matou não foi o frio ou a chuva, pois o frio e a chuva são o mesmo par