“Somos Todos Cidadãos” PMM participa da 2ª Conferência Municipal de Políticas para Imigrantes

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na Faculdade Zumbi dos Palmares aconteceu a 2ª Conferência Municipal de Políticas para Imigrantes, com o tema “Somos Todos Cidadãos”. O evento foi convocado e organizado pelo Conselho Municipal de Imigrantes (CMI) e pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente e da Comissão Organizadora (COM).

O evento teve como objetivo promover o debate e elaborar propostas e diretrizes acerca das políticas públicas para a população imigrante. Fabrícia Paes, representante do Secretariado Nacional da PMM, participou como observadora do grupo de trabalho “Mulheres e População LGBTQI+: Acesso à direitos e serviços”.


“Foi um marco para a PMM participar deste evento tão importante que propiciou um momento de diálogo recíproco, num encontro entre mulheres, imigrantes e população LGBTQI+. Houve uma intersecção de vozes desses sujeitos que, a partir de suas vivências propuseram novas formas de políticas públicas que possibilitem acesso à direitos e uma representatividade efetiva”, pontua Fabrícia.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em Defesa da Vida da População em Situação de Rua

Na madrugada fria e chuvosa do dia 22/8/2020 pelo menos 5 pessoas em situação de rua morreram no centro de São Paulo. Mas quem as matou não foi o frio ou a chuva, pois o frio e a chuva são o mesmo par